Sem categoria

10set

Quem está online, e principalmente, trabalha com internet precisa de atenção a alguns detalhes para garantir uma experiência mais agradável e segura na internet! Pensando nesse tema, separamos 4 dicas para você se conectar com mais segurança.

 

  1. Fique atento para sites desconhecidos: Atenção aos links que você clica. Desconfie de sites com endereços desconhecidos, erros na grafia e no design, principalmente em ofertas muito absurdas e tentadoras.

 

  1. Evite instalar softwares suspeitos: Diversos tipos de softwares são responsáveis por vigiar os seus passos no computador, reconhecer e gravar suas senhas e dados e podem até controlar a sua webcam. Evite instalar softwares desconhecidos.

 

  1. Altere as suas senhas regularmente: É essencial criar senhas cada vez mais fortes e diferentes para cada tipo de conta. Assim, caso alguém acesse sua senha pessoal de uma conta, não poderá acessar outra, pois são senhas diferentes.

 

  1. Verifique o certificado de segurança do site: Antes de fazer qualquer transação ou colocar suas informações no site, verifique o certificado de segurança e as informações de privacidade. Caso não tenha nada disso, é melhor evitar!

 

Leia também: Conectividade: item essencial para a automação.

Compartilhe

FacebookLinkedIn