Sem categoria

21maio

Para garantir a qualidade de vida dos trabalhadores e no ambiente da sua indústria, é preciso estar sempre atento aos possíveis erros no chão de fábrica e buscar formas de evitá-los! Confira os 3 principais erros para ficar atento.

  1. Ambientes desorganizados: Manter a indústria organizada deve ser um hábito de todos os colaboradores, afinal, se o chão de fábrica estiver desorganizado, a indústria pode ter problemas quanto a sua perda de produtividade e procurar de ordens e matéria-prima de produção.

 

  1. Falta de treinamento e investimento na qualificação dos profissionais: Pensar nos seus colaboradores e na qualificação profissional deles é essencial! Afinal, a falta de interesse e desmotivação pode gerar erros na execução dos trabalhos. Por isso, invista nos seus colaboradores com treinamentos e qualificações.

 

  1. Falta de manutenção é um dos erros comuns no chão de fábrica e pode comprometer o dia a dia: Máquinas e equipamentos precisam ser conservados e mantidos em boas condições para tornar o processo mais eficiente e produtivo. Não realizar a manutenção adequada gera muito mais prejuízos, como acidentes, estragos em outros conjuntos de peças, custos de correção elevados, perda permanente dos equipamentos e instalações.

 

Leia também: 4 benefícios da Solução Nexxus para a sua indústria!

Compartilhe

FacebookLinkedIn